SONHO


Lagarto que assola os sonhos,
babugento e todo olhinhos sem expressão mirando-me…
Dois passos à frente:
não mexe,
nem eu!
Uma queda profunda
e um salto na cama.
Não!
Hoje é dia de cerimónia,
prevejo leite e granadas num granizo costumeiro
pela terra de bons costumes…
Já me olho
e não encontro…
A face ficou para trás
perdida algures
entre a porta que se abriu
e a janela fechada com estrelas no escuro
rodopiando devagar
sobre o berço da criança adormecendo!
Não!
Já me deito de tijolo na cabeça,
por cima,
será por baixo?
Cachimbo de água
borbulhando no meu estômago
e meu nariz entupido de ópio,
do povo?
Max ou Mao?
Quem adivinha
se a crença refresca ou acabrunha
nesses céus de sonhos,
ou se o horizonte verde(?)
se projecta no capachinho
do vizinho do 7º?
Talvez mais tarde procure sem cansaço…
Agora,
a letargia invade os meus pulmões
deixando o coração de pensar.
Quero acordar.
Faz-se tarde.
Já não sei…


"aqua design" foto de Joel Santos

3 Comments:

Blogger Humour and last laugh said...

interesting photo!

2:31 da tarde  
Blogger MariaOnLine said...

Já acordou?

7:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já n sei que diga e sinta a ler-te ...
beijinho grande ... estou de volta :)
www.lbutterfly.blogs.sapo.pt

1:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home